Studio
Na trajetória profissional de Brysa Mahaila, o studio que leva seu nome reflete a maturidade do seu trabalho de 3 décadas de dedicação à Dança Oriental. Nessa história de sucesso, durante 15 anos esteve à frente do Templo do Oriente, escola referência no ensino da Dança Oriental no RS e SC, e também do Templo do Oriente Café & Artes e Boteco Oriente, localizados no mesmo endereço no Bairro Moinhos de Vento, onde dirigiu shows de dança, eventos artísticos e culturais por quase 10 anos.
Após o encerramento das atividades do Templo do Oriente em 2015, Brysa ministrou aulas em parceria no Espaço de Dança, e ente 2018 e 2021 foi sócia da Stars Bellydance Produção de Shows e Eventos Ldta. A sede é própria, localizada em bairro nobre de Porto Alegre e de fácil acesso. O Studio Brysa Mahaila foi projetado para oferecer um ambiente agradável e íntimo para pequenos grupos ou aulas individuais de Dança Oriental (dança do ventre e folclore árabe). Além da diretora Brysa, atuam no Studio as professoras Grazi Shazadi e Nicole Domingos, formadas pela metodologia Brysa Mahaila para ensino de Dança Oriental.
História de Brysa Mahaila
Profissional com 27 anos de atuação profissional no mercado e mais de 40 anos de dança, é uma das referências da Dança Oriental no Brasil. Na sua formação e trajetória, destacam-se viagens ao Egito e países Árabes para aperfeiçoamento técnico e artístico com grandes mestres, atuação em diversos eventos importantes no cenário nacional e internacional da dança oriental, tais como a participação na novela O Clone da Rede Globo. Autora da coleção dos livros Os Pilares da Profissionalização em Dança em 3 volumes. Doutoranda em Artes Cênicas pelo PPGAC da UFRGS, Mestre em Processos e Manifestações Culturais pela FEEVALE, RS.
Graduada em Comunicação Social com Pós-Graduação em Marketing e Dança pela PUCRS, RS. Atua também como docente de cursos de Graduação e Pós-Graduação em Dança em Universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Idealizadora do Curso de Formação Profissional, um dos mais antigos e conceituados do Brasil com centenas bailarinas formadas e em atividade há mais de 20 edições.